quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Em 2011 Todos os Sonhos Serão Verdade!!!"



Estou de volta! e com força total!
Antes de mais nada, quero desejar um 2011 de muito Amor, Saúde, e Prosperidade à Todas! Há e claro um ano de muita inspirarão, para tudo!


E o resto??.. como todo mundo diz.. "o resto a gente corre atrás" e pensando nisso, o primeiro post do Blog não poderia falar de outra coisa, que não fosse sobre nossos objetivos, sonhos, e metas para 2011!


Recebi alguns e-mail's falando sobre isso tudo, e selecionei dois dos que mais gostei! que achei interessante, inteligente e que vale a pena todo mundo ler, refletir e assim CONSEGUIR tudo o que quiser e desejar neste 2011!


Este que recebi ainda em Dezembro, bem bacana!  Leiam com carinho! vale à pena!

                  Metas para “dois mil e ouse”


 Se você sempre fizer o que sempre fez, sempre obterá o que sempre obteve. E há sempre mais. 
Um ciclo está se encerrando.
Um novo ano, cheio de promessas e expectativas, começa a aparecer no horizonte.
E o que você quer para dois mil e onze?
Pausa.
Pare, e pense.
O que você quer?
 Até que saiba o que quer, o que fizer não terá propósito e seus resultados serão aleatórios.
Até que saiba o que quer, você está sendo conduzido. Pelo ambiente, pelo propósito de outros (que não se importarão em usá-lo para cumprir os objetivos deles), pelas suas emoções, pela inconstância dos seus desejos efêmeros (feito gado mesmo).
Mas você pode mais. Você pode conduzir.
Você pode conduzir o ambiente, infuenciar os outros, guiar e aprender com suas próprias emoções, controlar seus desejos, não mais tão efêmeros.
Mas para isso é necessário saber o que VOCÊ quer. Quais resultados almeja? Onde quer chegar?
Em que direção está indo? Porque está indo? Que valores estão lhe guiando?
como você pensa em chegar lá? Que estratégias estás utilizando para conduzir sua jornada?
Não há nada de errado com você ou com suas metas. Elas são perfeitas! Suas promessas de fim de ano são válidas. Sempre foram.
Mas talvez estejas errando a mão nas estratégias estabelecidas.
Desistiu no meio do caminho? Talvez ainda não tenhas estabelecido um significado, um sentido, para suas ações.
Dois mil e ouse.
Ouse.
Tente mais. Erre mais. Experimente mais. Sonhe mais. Peça ajuda. Mude.
Conquiste-se.
Vai por mim…
Você vale a pena.

E este, que lhe ajudará em sua vida profissional:

11 dicas para alcançar as metas profissionais em 2011 



É comum em todo o começo de ano as pessoas enumerarem uma série de metas para seguirem nos próximos 12 meses da vida. De acordo com a diretora da CrerSerMais– Desenvolvimento Humano, Roselake Leiros, para garantir realizações mais efetivas, é necessário algumas condições especiais.

As 11 dicas Na avaliação de Roselake, tudo gira em torno de planos, responsabilidade, positivismo, avaliação e sonhos. Para isso, a especialista desenvolveu 11 dicas para atingir as metas em 2011. Confira abaixo:

1. Responsabilidade - Não adianta responsabilizar o mundo pela não realização do objetivo, frustração ou insucesso. De acordo com a consultora, quando a responsabilidade é assumida, você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança. 


2. Formule seu objetivo no positivo - Diga o que quer e não o que não quer. Roselake diz que as pessoas só sabem ou só falam do que não querem. 


3. O objetivo precisa ser sustentado por você - A dica da consultora é traçar objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é "quero que meu chefe me dê aumento", mas sim "farei o que for necessário para obter uma promoção". 


4. Pense positivo sempre - Os medos podem ser os maiores entraves para o sucesso na vida. "Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente", avalia Roselake. 


5. Sonhe - O sonho é a base de tudo. Para a consultora, as pessoas nunca devem deixar de sonhar. Após esse processo, deve-se trazer os sonhos para a realidade e verificar o que pode-se fazer para alcançá-los. 


6. Contemple todas as áreas da sua vida - Quando focamos excessivamente uma área, tiramos energia de outra, causando desarmonia ao todo, portanto tenha equilíbrio. Estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral. 


7. Avalie o contexto geral - Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Segundo a consultora, caso haja conflito interno, que você identificará através de um desconforto, avalie e busque uma negociação consigo mesmo, e se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a auto-sabotagem. 


8. Faça uma lista - Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitudes abre caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos, tornando-os mais palpáveis. 


9. Use todos os sentidos para realizar - Para conquistar os seus objetivos, seus sentidos precisam experimentar a situação desejada para ter a referência de aonde você quer chegar, explica. 


10. Ouça sua voz interior - Quando você tem convicção do que quer e sabe que isto realmente é bom, os comentários divergentes não abalarão a sua caminhada na direção de seu objetivo. 


11. Comemore a realização - A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e grandes realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

Fonte: InfoMoney

É só acreditar e lutar!
Um beijo,
Sil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário