domingo, 22 de maio de 2011

A Dita Von Teese que há em você...

  • Dica de moda


                                                    Dita Von Teese
 
Quando comecei a escrever este post, a primeira mulher que me veio à cabeça, sem dúvida, foi  a pin up mais famosa da atualidade, Dita Von Teese. Famosa também por resgatar a estética glamurosa das décadas de 1940 e 1950. A maquiagem é sexy, sempre com máscara para cílios, delineador preto e muito batom vermelho em tons vibrantes.

O batom vermelho é uma das principais tendências em maquiagem para este inverno 2011.


Camila Pitanga

Na verdade ele é um clássico né gente?! Não sai de moda, basta ter estilo e personalidade para usá-lo sempre que quiser.
Mas uma das funções da moda é esta, trazer de volta, repaginando, com novas propostas e linguagens o que já “bombou” no “passado” ou o que está “esquecidinho”, agora é o momento para você criar coragem e aderir o batom vermelho também, é sua chance... hihi
 
Muuuitas famosas já aderiram, acho lindo!



 Também já comprei o meu, e “pá” ,  descobri que tenho lábios, sabe, me senti poderosa.. arrasei... rsrss... sério meninas, usem e entenderão ;)


Foto de dispositivo móvel = celular = blé


Tem alguns segredinhos, detalhes que fazem a diferença, como por exemplo, para cada tom e tipo de pele existe um tom de vermelho que fica melhor, que vai te valorizar. Para não errar, a beauty stylist da Veridica it, Patrícia Cordeiro, ensina como escolher o batom vermelho.



“Para as brancas ou loiras o indicado o batom vermelho vibrante, como o cereja. Já as morenas devem optar por um vermelho mais intenso ou alaranjado”, ensina Patrícia Cordeiro. Segundo a beauty, as negras são favorecidas pelos tons de batom vermelho mais fechados como bordô e vinho e para as mulheres orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado. Por último, para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos, harmonizando assim seu visual.

Outra dica que achei super interessante é obervar se seu tom de pele é “frio” ou “quente” , a regra é fácil , observe suas veias do braço, se forem esverdeadas seu tom é “quente” , se forem azuis, seu tom é “frio”. Batons vermelhos com fundo rosa ou azul para peles "frias", amarelo ou laranja para peles "quentes".


Vídeo bacana dentre tantos que ví no youtube, para ajudar vocês a aplicar o batom com estilo!
Além de linda, a menina sabe o que faz! tem vários outros vídeos dela que curti.


Obs: A manteiga de cacau antes do batom vermelho pode ser substituída por um hidratante labial. É bem importante para o lábio não ficar com efeito rachado depois.


Só posso usar a noite?
Não. Você pode usar de dia sim! A dica é deixar o visual mais leve e natural, e depois marcar com um bocão vermelho, de preferência fosco.
Sugestão: Uma T-shirt branca (ou regata), um jeans, (se frio, uma jaquetinha no estilo perfecto) uma bolsa, e colar.

Bahhh hoje eu escrevi hein! tava inspirada! espero que tenham gostado meninas!
Beijos!
Sil. 
 

5 comentários: