terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Diário de Viagem

Hoje vamos Inaugurar o Tag: "Diário de Viagem" do Site Eva Filó. Vai ser muito bacana, a primeira ideia é mostrar as viagens  de nossas clientes, sugerindo os melhores lugares a Visitar-se, Hospedar-se, Jantar... Quero  mostrar aqui os lugares mais empolgantes do mundo, pra vocês se Inspirarem, Sonharem, e claro, Realizarem o sonho de conhecê-los!


Tá calor né, eu sei! Mas na Europa o Inverno Reina, e nesta época do ano, muitos turistas buscam todas as sensações, todo glamour, do Inverno de lá, e vamos inaugurar O Diário de Viagem, mostrando a viagem à Europa, de nossa Cliente Charlene...


Charlene Roncolatto e seu maridão Marcelo Link Roncolatto  embarcaram no dia 24 de Dezembro.
O destino era  os lugares mais conhecidos da Itália.


E pelo jeito a Viagem começou pra lá de boa,  já que como pegaram uma conexão de avião que parava na Holanda, em Amsterdam, puderam curtir 6horas no lugar.


Ela diz: " Esta foto, capta muito bem a beleza de Amsterdam"




Veneza



" O melhor de tudo é acordar cedo em Veneza e descobrir suas ruazinhas. Veneza faz você acreditar em contos de fadas. Como os carros são proibidos, o único meio de se deslocar por essa cidade de 1.500 anos é a pé ou pela água.

O que mais me encanta é a estrutura, você começa a andar pela rua que é larga e ela termina bem estreita.
O mais interessante é que quando você quer pegar uma rua ao lado pra fugir do movimento, muito cuidado, você para em outro lugar, totalmente diferente, são muitas quebradas.

Veneza  é cheia de palácios e arte, de lojas refinadas e excelente comida, quem vai à Veneza é obrigado a sentar e Relaxar na Piazza San Marco.
Outra coisa que achei o máximo é os Condoleiros, tem por todo lado, no último dia voltamos a Veneza e pegamos o jornal do hotel, e lá vimos que perdemos a tradicional corrida dos condoleiros, paciência!" 

Conta Charlene.



"No fundos na foto é Basílica de São Marcos que se encontra na Praça de São Marcos, é uma abundância de fotógrafos, turistas e pombos, é tudo o que vemos pela televisão, o principal destido turistico de Veneza."




Roma - Fontava di Trevi



" Fontana di Trevi é a maior e mais ambiciosa construção de fontes da Itália, e merecedora, pois ela é três vezes maior do que eu imaginava, mesmo vendo ela constantemente na TV e documentários, quando vi ela, fosse como se eu perdesse o chão aos meus pés. E claro você joga a tradicional moedinha pra voltar. Ficamos quatro dias em Roma e de tão linda que ela é voltamos três noites para vê-la, acompanhado de um saboroso gelato."



Roma - Castelo de Santo Ângelo


"Confesso que não esperava me encantar tanto pelo Castelo de Santo Ângelo que durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Esse castelo tem uma ponte que liga o Vaticano ao Castel Sant' Angelo (em italiano) em caso de guerra para os papas fugirem. No dia em que saímos do Vaticano fizemos o percusso pelo lado da ponte, dendo uma idéia da distância entre o Vaticano e Castel Sant' Angelo.
Brincava com o marido "Coitado do papa, até chegar aqui, ele já perdeu o folêgo".
Mais quando você chega no terraço superior do castelo, é incrivel, tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro.
OBS. O CASTELO DE SANTO ANGELO APARECE BEM DISTINTO NO FILME ANJOS E DEMONIOS DE Dan Brown.
O mais legal é que chegamos durante o dia e ficamos até o anoitecer, tivemos duas visões do mesmo lugar, mais completamente diferente."


Cidade de Assis

Charlene conta que a cidade de Assis não estava no roteiro, mas um amigo, indicou o passeio pela cidade, e ela convenceu o maridão, à incluir no Roteiro.


Ela Diz " Depois de umas pesquisas, sabendo que é onde viveu São Francisco de Assis, o protetor dos animais, foi amor a primeira vista, sem ter ainda indo. E  falo é o lugar mais belo que vi na face da terra, a cidade te inspira bondade, paz e amor. Ela fica no alto do morro, toda cuidada, toda florida, cheia de gente sorridente e de bom humor, o que não é muito normal nas grandes cidades como Roma, Veneza e Florença. Pra se ter uma idéia to tanto que amamos Assis, andávamos pela cidade sentindo aquela beleza, andando tão relaxados que esquecemos até de tirar fotos. Assis, é um dos principais santuários cristãos do mundo. Você encontra muitos franciscanos, inclusive tivemos que trazer uma lembrança para um franciscano brasileiro, amigo do meu cunhado Jonathan. A Basílica está localizada no alto de uma colina, onde venta muito e achamos que esse é o motivo que levou os padres capuchinhos a adotarem o hábito dotado de um capuz.
 
Hoje, postamos um petisco do que foi a viagem da Charlene, este foi o primeiro capítulo. Depois de curtir a Cidade de Assis, o casal, pegou um carro e foi até Toscana, logo, logo vou postar o que aconteceu depois, esta viagem rendeu hein... babei! #invejinha branca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário